Minha foto
Fortaleza, CE, Brazil
Isto não é um blog de moda, são apenas pensamentos de uma Publicitária que gosta de moda.
Feeds RSS
Twitter

domingo, 22 de agosto de 2010

Sem frescura

Vamos começar do início: O que seria a frescura, então?

s.f. Qualidade daquilo que é ligeiramente ou agradavelmente frio: a frescura de uma tarde de outono.
Pop. Certo ar de feminilidade; efeminação.


Bom, pegarei o significado popular para ilustrar minha situação. Não será nada abrangente, pelo contrário; até porque vocês e eu temos muitas frescuras, e quem diz que não tem, é um grande MENTIROSO. Falarei basicamente das frescuras que ocorrem por disparidades sociais.

Eu sou uma jovem de classe média, que mora em um bairro que em sua predominância é considerado subúrbio. Venho de uma família humilde, e meus pais chegaram até a passar fome. Hoje venceram na vida, e são meu grande motivo de orgulho. Sou formada por uma das melhores universidades particulares, e graças a Deus luto muito para conquistar meu lugar ao sol e meus objetivos. Por conta de meus pais sempre investirem muito para que eu sempre tivesse o melhor, acabei por conviver em ambientes privilegiados com pessoas de classes sociais bem distintas, e muitas vezes você é surpreendido por reflexos dessa convivência.

Reflexo 1 - Qual é o problema em você morar longe?

Não tenho culpa se meu pai construiu todo o nosso império no nosso bairro de subúrbio (rs). Dos bullyings corriqueiros, uma vez ouvi: "Para mim parece nem que é em Fortaleza, parece que é outra cidade". Nunca mais esqueci disso. Sério, uma pessoa dessa não sabe o que é acordar mais cedo que todo mundo, pegar um transporte alternativo com muitas pessoas, passar boa parte do seu dia nele e chegar com roupa amassada, suada e atrasada para assistir a uma aula. Parabéns, você tem condições excelentes! Palmas para você! Seria legal também respeitar quem não é tããão favorecido, não é mesmo?

Reflexo 2 - Gosto se discute?

Neste fim de semana teve uma festa considerada IMPERDÍVEL. "Você não pode perder! Todo mundo vai!" Menos eu.

Não, e nem sou daquele tipo "do contra", e também ADORO frequentar festas badaladas. Eu apenas tenho livre arbítrio de decidir para onde quero ir. Posso?

Uma pessoa no msn me disse: "Meu Deus, não acredito que tu não vai! Como é que tu prefere ir para aquele outro local? Só vai ter gente bonita! Cheio de bons partidos, mulher!" Preferindo, ué. E não senti a menor falta. Prefiro muitas vezes sair para um local mais simples, com gente mais simples - e isso não quer dizer que tal local mais simples implique que seja ruim e tenha "gente feia" - mas que possuam os mesmos valores que eu.

Valores, sabe o que é isso? Não que aconteça com frequência, mas vocês nunca sentiram uma certa sensação de vazio quando estavam nestas festas "de bons partidos"? Isso só acontece comigo?

Reflexo 3 - Twitter e suas "bem nascidas"

Existe um certo perfil no Twitter em que o autor só posta expressões como "aqui estão as mais bem nascidas" ou "os maiores sobrenomes da cidade", e sorteiam cortesias - geralmente para camarotes e espaços VIP's - que são diariamente implorados pelos seguidores.

Crítica 1: O fato de eu não pertecer a alta sociedade não faz de mim uma "bem nascida"?

Crítica 2: Gente, não tenho nadinha contra quem dá RT e participa de promoções para ganhar ingressos e tal - eu mesma participo pra caramba! Ganhar ingresso e ir para aquele evento na faixa, tem coisa melhor? - mas o que critico aqui são o fato de ter pessoas que se submetem a tuitar SUPLICANDO, PEDINDO PELO AMOR DE DEUS, para ganhar aquilo. Ah, você realmente precisa chegar a esse ponto, e muitas vezes nem ganhar nada? Fico passada.

Bom, ao contrário de como posso estar sendo interpretada por aqui, não me sinto pior do que ninguém. Pelo contrário, quem me conhece sabe que sou muito feliz do jeito que sou! =)

E se você se identifica comigo, não sei se te parabenizo ou se te desejo uma boa sorte. O que tenho certeza é que assim como eu, você é uma pessoa de verdade.

2 comentários:

Dayse Oliveira disse...

Me identifico sim!! Totalmente!! Impressionante!
Sou leitora assídua do Ócio e sempre gosto de todos os posts, mas esse em especial, foi genial!! Parecia até um texto meu de tão semelhantes que são as nossas ideias e convicções!! Arrasou, Pri! Adorei!

Helosa Araújo disse...

Amiiiiiiiiiiga!!! Genial!!! Nossa como somos parecidas!!! Olha, o seu olhar é ótimo, perceber todas essas coisas, beleza, mas passar isso de uma forma a conseguir imaginar tudo isso!!! Ameeeeeiii!!! Xô frescurA!

Postar um comentário