Resolvi, depois de quase um mês da existência deste endereço eletrônico e, para não mais fazer jus ao seu nome, contar um pouco sobre minha vida.
Como todos os próximos - e os não tão próximos assim - sabem, desde o começo deste ano estou passando por períodos de intensas transformações. Normalmente o que se vê por aí são mudanças em um setor de nossa vida de cada vez. Já comigo, foi tudo ao mesmo tempo, e tive que saber como lidar com isso.
Então, para não pirar de vez, resolvi viver. Sim, mais do que eu já vivo e mais do que eu sempre vivi. Sou conhecida - e por que não admirada? - pelo modo como levo minha vida e vejo seus acontecimentos. E, com tudo isso, estou ganhando duas coisas que jamais parei por um só instante de minha vida para valorizá-las: tempo, e com ele, a paciência. Paciência para esperar, ou para não esperar mesmo; esperar resultados, esperar consultas, e não esperar demais das pessoas. Paciência para ouvir, para compreender, para AMADURECER.
Com experiência pouca para ainda quem está engatinhando e que sempre quis abraçar o mundo com as pernas, eu lhes digo: a vida ENSINA. E você, seja um bom aluno e fique atento com as lições e ensinamentos que Deus está lhe propondo. Uma espécie de teste, ou "Por que isso só acontece comigo?" Clichê, de tão normal que é.
E, para quem me conhece e sabe como sou, eu continuo a mesma de sempre. Só que mudei, pra melhor. Por mais que as dificuldades estejam aí na minha e nas suas vidas, respiraremos fundo e diremos: "Vida, seja bem-vinda, agora serei um verdadeiro adulto e encararei tudo de frente", até porque a idade já bateu à minha porta.
Obviamente, não sigo esta última frase ao pé da letra. Enquanto as coisas não se encaixarem do jeito que elas devem estar, as fugas serão corriqueiras - e levarei todas essas experiências vividas dentro do meu leque das boas lembranças.
Já minha emoção, no entanto, ela sempre irá existir. Às vezes poderei fazer de tudo para não demonstrá-la, mas no fundo ela ficará guardada ali, juntamente com a minha essência.
=]
Fotografias- Faculdade ; )
Há 10 anos
3 comentários:
Só posso dizer que CONCORDO em gênero, número e grau com você! Fico muito feliz de sentir a positividade em suas palavras! Eu tô na mesma! Rs! ;D
Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida...
Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito:
"Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes".
No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava:
- Quem será que estava atrapalhando o meu progresso ?
- Ainda bem que esse infeliz morreu !
Um a um, os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão, olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto, engoliam em seco e saiam de cabeça abaixada, sem nada falar uns com os outros. Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma e dirigiam-se para suas salas. Todos, muito curiosos mantinham-se na fila até chegar a sua vez de verificar quem estava no caixão e que tinha atrapalhado tanto a cada um deles.
A pergunta ecoava na mente de todos: "Quem está nesse caixão"?
No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo... Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: VOCÊ MESMO! Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida. Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo. "SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA, QUANDO SUA EMPRESA MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM, QUANDO SEU(SUA) NAMORADO(A) MUDA. SUA VIDA MUDA... QUANDO VOCÊ MUDA! VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA."
O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda".
Luís Fernando Veríssimo
Sucesso, Sr(a) Boss!
Oi Pri, blog é uma coisa muito bacana,(quando se tem um tantinhod e tempo), mantinha um, quer dizer, tenho um que de vez em quando escrevo.....
vou deixar o endereço aqui se você quiser depois dar uma passadinha: www.llimiar.blogspot.com
Pri, realemtne viver, e saber viver é algo que nem todos tentam fazer.....mas emfim, um dia se aprende né.
Bjinhos...
Postar um comentário